• A relação entre valores humanos e desempenho acadêmico: uma revisão sistemática 

      Santana, Raick Bastos; Sampaio, Leonardo Rodrigues (Universidade da Coruña, Servizo de Publicacións, 2023-12-15)
      [Resumo] Valores são crenças que representam estados finais de existência ou comportamentos preferidos, transcendem situações específicas, orientam a seleção e a avaliação de comportamentos e eventos e variam em grau de ...
    • Desempenho escolar e saúde mental em alunos do Ensino Fundamental II da Região Sul do Brasil 

      Julião, Eunice Borba; Silveira, Luiza Maria de Oliveira Braga (Universidade da Coruña, Servizo de Publicacións, 2022-12-04)
      [Resumo] O estudo do desempenho acadêmico e sua relação com a saúde mental de crianças e adolescentes é uma área de interesse crescente entre educadores e profissionais de saúde. O objetivo deste artigo é identificar o ...
    • Entrenamiento musical y memoria de trabajo:relación con rendimiento, sexo y familiainstrumental del entrenamiento 

      Alonso, Rebeca Kerstin; Fernández-Mateos, Luz M.; Urchaga Litago, José David; Sanchez-Cabaco, Antonio (Universidade da Coruña, Servizo de Publicacións, 2024-07-01)
      [Resumen] El objetivo de esta investigación es analizar la relación entre la memoria de trabajoy la formación musical, su repercusión en el rendimiento académico y la influencia del géneroy la familia instrumental. La ...
    • Estrategias de aprendizaje y rendimiento académico en el alumnado universitario 

      Díaz-García, Alexandra; Garcés-Delgado, Yaritza; Feliciano, Luis (Servizo de Publicacións, Universidade da Coruña, 2023-07-01)
      [Resumen] El rendimiento académico está influido por múltiples variables, entre ellas, las estrategias de aprendizaje. Estas estrategias de aprendizaje son mecanismos conscientes e intencionales utilizados para procesar, ...
    • Fatores associados ao rendimento acadêmico na formação inicial de professores 

      Sousa de Almeida, Grasiany; Araujo de Sousa, Leandro; Braga, Adriana Eufrásio; Junior, Jose Airton de Freitas Pontes (Universidade da Coruña, Servizo de Publicacións, 2021-07-01)
      [Resumo] O contexto socioeconômico e as características da Instituição de Ensino Superior podem desempenhar um papel importante no desempenho académico dos estudantes. Uma melhor compreensão destes fatores pode ajudar a ...
    • Habilidades sociais, motivação para o aprendizado e clima escolar no ensino fundamental e médio 

      Balbino, Giselle; Soares, Adriana Benevides; Monteiro, Marcia (Universidade da Coruña, Servizo de Publicacións, 2022-12-11)
      [Resumo] A motivação para aprender pode levar a um melhor desempenho acadêmico e melhores condições para a aquisição de conhecimentos, além disso, os comportamentos colaborativos entre estudantese professores, que ...
    • Planificación y memoria de trabajo como variables predictoras del rendimiento académico en adolescentes de 12 a 17 años 

      Muchiut, Alvaro Federico; Pietto, Marcos Luis; Vaccaro, Paola; Sánchez, Belén (Universidade da Coruña, Servizo de Publicacións, 2024-07-01)
      [Resumen] El objetivo principal de este trabajo fue analizar el valor predictivo de las funcionesejecutivas en relación con los cambios en el rendimiento académico entre adolescentes desecundaria a ...
    • Relación entre ansiedad y rendimiento académico en alumnado de secundaria 

      Colunga-Rodríguez, Cecilia; Ángel-González, Mario; Vázquez-Colunga, Julio César; Vázquez-Juárez, Claudia Liliana; Colunga-Rodríguez, Bertha Alicia (Universidade da Coruña, Servizo de Publicacións, 2021-12-01)
      [Resumen] El objetivo de este estudio fue indagar la relación entre ansiedad y rendimiento académico en estudiantes de secundaria. El diseño de la investigación fue transversal y correlacional, con una muestra probabilística ...