Mostrar o rexistro simple do ítem

dc.contributor.authorVilhena, Carla
dc.date.accessioned2022-11-14T19:33:27Z
dc.date.available2022-11-14T19:33:27Z
dc.date.issued2022-08-10
dc.identifier.citationSarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación; Vol. 26 (2022), 309-315es_ES
dc.identifier.issn2659-9589
dc.identifier.issn1138-5863
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/2183/32034
dc.description.abstract[Resumo] Estamos diante de uma obra que tendo como eixo condutor as questões relacionadas com a alteridade e as desigualdades no campo educativo, nos permite compreender como estas foram pensadas em diferentes espaços geográficos, mas também em diferentes momentos históricos, desde o Brasil Imperial até ao Portugal dos nossos dias. A obra também nos oferece dados importantes sobre como se foi organizando a escola e a sociedade civil para permitir a educação dos outros, aqueles que se desviam, por diferentes motivos, da imagem dominante de aluno, assim como a relação entre desigualdades sociais, desigualdades geográficas e desigualdades escolares.es_ES
dc.description.abstract[Abstract] We are facing a work that, having as its main axis the issues related to otherness and inequalities in the educational field, allows us to understand how these have been thought in different geographical spaces, but also in different historical moments, from Imperial Brazil to modern-day Portugal. The work also provides important data on how schools and civil society have been organized to enable the education of others, those who deviate, for different reasons, from the dominant image of the student, as well as the relationship between social inequalities, geographical inequalities and school inequalities.es_ES
dc.description.abstract[Resumen] Estamos ante una obra que, teniendo como eje conductor las cuestiones relacionadas con la alteridad y las desigualdades en el campo educativo, nos permite comprender cómo éstas han sido pensadas en diferentes espacios geográficos, pero también en diferentes momentos históricos, desde el Brasil Imperial hasta el Portugal de nuestros días. La obra también nos ofrece datos importantes sobre cómo se ha ido organizando la escuela y la sociedad civil para permitir la educación de los otros, aquellos que se desvían, por diferentes motivos, de la imagen dominante de alumno, así como la relación entre desigualdades sociales, desigualdades geográficas y desigualdades escolareses_ES
dc.language.isopores_ES
dc.publisherUniversidade da Coruña, Universidade de Vigo, Universidade de Santiago de Compostelaes_ES
dc.relation.urihttps://doi.org/10.17979/srgphe.2022.26.0.9257es_ES
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0es_ES
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licences/by-sa/4.0
dc.subjectBrasiles_ES
dc.subjectPortugales_ES
dc.subjectDesigualdeses_ES
dc.subjectAlteridadeses_ES
dc.subjectEducaciónes_ES
dc.subjectEspazos históricoses_ES
dc.subjectEspacios históricoses_ES
dc.titleSá, Elizabeth Figueiredo de; Pintassilgo, Joaquim, and Castro, César Augusto, coord. 2021. Alteridades e desigualdades nas práticas educativas. Cuiabá, MT: EduFMT.es_ES
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/reviewes_ES
dc.rights.accessinfo:eu-repo/semantics/openAccesses_ES
dc.date.updated2022-11-14T17:57:28Z
UDC.journalTitleSarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educaciónes_ES
UDC.volumeVol. 26 (2022)es_ES
UDC.issueNes_ES
UDC.startPage309es_ES
UDC.endPage315es_ES
dc.identifier.doi10.17979/srgphe.2022.26.0.9257


Ficheiros no ítem

Thumbnail

Este ítem aparece na(s) seguinte(s) colección(s)

Mostrar o rexistro simple do ítem