Mostrar o rexistro simple do ítem

dc.contributor.authorFerreira, Nuno
dc.date.accessioned2021-06-29T10:39:28Z
dc.date.available2021-06-29T10:39:28Z
dc.date.issued2020-12-01
dc.identifier.citationMartíns Ferreira, N. (2020). A Inovação Pedagógica no Contexto de uma Escola Pública Portuguesa: o Caso do Projeto «Farol»: Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2019. 101 pp. ISBN 978-989-8753-56-4. Sarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educación, 24, 315-318. https://doi.org/10.17979/srgphe.2020.24.0.7158es_ES
dc.identifier.issn2659-9589
dc.identifier.issn1138-5863
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/2183/28130
dc.description.abstract[Resumen] Nuno Martíns Ferreira presenta la recensión del libro titulado A Inovação Pedagógica no Contexto de uma Escola Pública Portuguesa: o Caso do Projeto «Farol», de autoría de Joaquim Pintassilgo y de Alda Enamora de Andrade, que recoge una experiencia educativa innovadora desarrollada en una escuela de la Agrupación de Escuelas Padre Vítor Melícias, en Torres Vedras, distrito de Lisboa. La experinca conocida como Proyecto FAROL (acrónimo de Hacer, Aprender, Reflejar, Observar y Liberar), que se inició en el curso 2015/2016, es el resultado de una voluntad colectiva en torno a la idea de escuela pública.es_ES
dc.description.abstract[Abstract] Review by Nuno Martíns Ferreira of A Inovação Pedagógica no Contexto de uma Escola Pública Portuguesa: o Caso do Projeto «Farol» by Joaquim Pintassilgo and Alda Enamora de Andrade. The book describes an innovative educational experience conducted in Padre Vítor Melícias schools in the Torres Vedras district of Lisbon. The FAROL Project (from the Portuguese acronym for Do, Learn, Reflect, Observe and Free) began in 2015/2016 and is the result of a collective commitment to the promotion of public education.es_ES
dc.description.abstract[Resumo] Nuno Martíns Ferreira presenta a recensión do libro titulado A Inovação Pedagógica no Contexto de uma Escola Pública Portuguesa: o Caso do Projeto «Farol», da autoría de Joaquim Pintassilgo e de Alda Enamora de Andrade, que recolle unha experiencia educativa innovadora desenvolvida nunha escola do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, en Torres Vedras, distrito de Lisboa. O Proxecto FAROL (acrónimo de Fazer, Aprender, Refletir, Observar e Libertar), iniciado no ano lectivo de 2015/2016, é o resultado dunha vontade colectiva en torno da idea de escola pública.
dc.language.isopores_ES
dc.publisherUniversidade da Coruñaes_ES
dc.relation.urihttps://doi.org/10.17979/srgphe.2020.24.0.7158es_ES
dc.rightsAtribución-Compartir igual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)es_ES
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licences/by-sa/4.0
dc.subjectInnovación pedagóxicaes_ES
dc.subjectEscola públicaes_ES
dc.subjectProxecto FAROLes_ES
dc.subjectEscolas Padre Vítor Melíciases_ES
dc.subjectTorres Vedrases_ES
dc.subjectRecensiónes_ES
dc.titlePINTASSILGO, Joaquim, e NAMORA DE ANDRADE, Alda. A Inovação Pedagógica no Contexto de uma Escola Pública Portuguesa: o Caso do Projeto «Farol». Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2019. 101 pp. ISBN 978-989-8753-56-4 [Reseña]es_ES
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/reviewes_ES
dc.rights.accessinfo:eu-repo/semantics/openAccesses_ES
dc.date.updated2021-05-18T10:51:35Z
UDC.journalTitleSarmiento. Revista Galego-Portuguesa de Historia da Educaciónes_ES
UDC.volume24es_ES
UDC.startPage315es_ES
UDC.endPage318es_ES
dc.identifier.doi10.17979/srgphe.2020.24.0.7158


Ficheiros no ítem

Thumbnail

Este ítem aparece na(s) seguinte(s) colección(s)

Mostrar o rexistro simple do ítem